A escolha do nome do blog Embarque40Mais tem um triplo sentido: o de embarcar em uma viagem, literalmente, “embarcar” na realização de um sonho ou simplesmente aproveitar mais a vida, ser mais feliz_ Michele da Costa, autora.
A história do Embarque40Mais está só começando, mas a proposta vem sendo muito bem recebida. O blog entrou no ar no final de Outubro de 2017, durante viagem da autora a Portugal e Barcelona, mas seu lançamento oficial ocorreu em 28 de dezembro, com a apresentação de um vídeo sobre a origem e objetivos do blog.
A ideia surgiu a partir de experiências e reflexões sobre as dificuldades encontradas pelas pessoas com mais de 40 anos de idade em buscar e concretizar seus sonhos. Saiba mais sobre a proposta do blog.
Por que investir no Embarque40Mais?
- Para contribuir e fazer parte dessa história, participando de um projeto diferenciado e com credibilidade, que estimula as pessoas a buscarem seus sonhos, terem uma vida plena e serem mais felizes.
- Por que os leitores do blog e seguidores nas redes sociais compõem um público qualificado, em uma faixa etária em que a maioria já possui estabilidade e, ao mesmo tempo, deseja realizar seus sonhos, conhecer lugares e ter novas experiências.
- A autora do blog é Michele da Costa, jornalista pós-graduada com mais de vinte anos de profissão.
- O Embarque40Mais é membro da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem).
- A proposta do Embarque40Mais foi bem recebida pela imprensa, a exemplo da foto a seguir, de reportagem do site Agência Social de Notícias (Campinas-SP-Brasil). Confira outras notícias!

Seguidores @embarque40mais
O gênero e localização do público variam um pouco conforme a rede social, mas em média a maioria é composta por mulheres e residentes no estado de São Paulo, com maior concentração na Região Metropolitana de Campinas (RMC), mas também há pessoas de outros estados (como RJ) e países (como Portugal e EUA). A maioria das pessoas têm entre 35 e 65 anos de idade.
Diferenciais do blog
Credibilidade, engajamento, pessoalidade, autenticidade e habilidades em comunicação. Estudos recentes mostram que micro-influenciadores (1 mil a 10 mil seguidores por rede social) têm maior engajamento que celebridades e 22 vezes mais conversas do que usuários típicos de Instagram, o que rende ótimos resultados. Por isso, até mesmo grandes marcas têm direcionado cada vez mais investimentos para esse segmento.
Tem interesse e quer saber mais? Entre em contato! Teremos muita satisfação em conversar e, quem sabe, ter você como nosso parceiro/a!
Contatos: (05519) 988.380.781 embarque40mais@gmail.com